PERGUNTAS FREQUENTES


Você não precisa de passaporte e nem de visto para viajar para cá! Pode entrar no país só com a carteira de identidade brasileira (RG) emitida há menos de 10 anos e pode permanecer por até 90 dias como turista.
A maneira mais rápida de chegar à cidade é de avião, claro. Existem vôos diários com saída de Santiago para o aeroporto de Temuco, localizado a pouco mais de 1 hora do centro de Pucón. Existem transfers regulares desde o aeroporto ao centro da cidade de Pucón.

Para quem não tem problema em viajar de ônibus, é possível encontrar pelo menos 4 empresas que fazem o trajeto entre Santiago e Pucón em horários alternativos. Essa também é a melhor opção para quem viaja desde cidades menores como Osorno e Chiloé. Além das excelentes condições das estradas o valor das passagens são ótimos.
Recomendamos ao menos 4 dias na cidade para que seja possível realizar os principais passeios.
A moeda oficial do Chile é o peso chileno (CLP). Ela pode ser adquirida no Brasil ou no Chile e também pode ser retirada nos caixas eletrônicos chilenos.

Pucón tem casas de câmbio de pequeno porte, normalmente atreladas a outro tipo de estabelecimento. Se comparado ao valor das casas de câmbio de Santiago, o valor aqui é muito mais baixo, tornando-se mais vantajoso a troca de qualquer moeda na Região Metropolitana.

Além disso, não vale a pena trocar reais por dólar e depois por pesos chilenos. É melhor fazer a conversão direta de reais para pesos.

Pontos importantes:
  1. As notas antigas de REAL e DÓLAR já não são aceitas pela maioria das casas de câmbio de todo país.
  2. As notas também devem estar em perfeitas condições para troca.
  3. Não é possível trocar moedas.
  4. Algumas casas de câmbio não aceitam bilhetes de valores pequenos ( R$ 2 e R$ 5)
O clima em Pucón , como toda a região da Araucania, é bem diferente de Santiago, mas como no Brasil as estações do ano são as seguintes:

Outono: de 21 de março a 20 de junho
Inverno: de 21 de junho a 22 de setembro
Primavera: de 23 de setembro a 20 de dezembro
Verão: de 21 de dezembro a 20 de março

Por aqui as estações do ano são bem marcadas! Temperaturas bem baixas nos meses de inverno e temperaturas acima dos 30ºC durante os meses de verão .

Quem está planejando uma viagem para Pucón, não pode esquecer de trazer roupa de banho (independente da época do ano), chinelo, toalha, uma bota de trekking e claro, um bom casaco (devido a amplitude térmica nos meses de verão).

Sempre vale a pena dar uma olhadinha mais de uma vez no clima antes de fazer as malas, como estamos basicamente na Patagônia Chilena, o clima muda muito rápido!
Contratar um seguro viagem é uma decisão pessoal, mas sempre recomendada. 
Se está planejando vir para Pucón, nos meses de alta temporada (inverno: julho e agosto / verão: dezembro, janeiro e fevereiro), nós da "Viajar en Chile" recomendamos que você contrate os seus passeios com até um mês de antecedência. Afinal, se já tem passagem comprada, por que não organizar os tours que quer realizar e solicitar que a agência deixe suas excursões organizadas?

É importante ressaltar, no entanto, que nem sempre os passeios são feitos na data que você deseja. Como trabalhamos com agendas, é preciso coordenar com outras pessoas que também têm reserva no mesmo período para formar grupos. O que garantimos é que se você reservar com antecedência, vai conseguir fazer todos os passeios que você quer.

Veja outras dicas importantes:

1. Por que é importante reservar com antecedência?
Para ter vaga nos passeios e um roteiro estabelecido. O programa final depende do número de passageiros e da ordens dos tours. Existem atividades que solicitamos pelo menos 3 meses de antecedência (Trenó com Cães), devido a alta procura.

2. E se eu deixar para fechar quando chegar na agência?
Faremos o possível para que você faça todos os passeios que quer, mas pode não ter espaço nos dias em que estiver em Pucón.
SIM!

Temos conta na Caixa Econômica Federal e aceitamos, um máximo de 50% do valor total da sua reserva. O restante deve ser pago antes da realização dos passeios em PESOS CHILENOS, DÓLAR, REAL ou cartões de crédito e débito na agência.

Em breve teremos outras opções de pagamentos como PAYPAL.
SIM!

Aceitamos todas as bandeiras!
Lembre-se de desbloquear seus cartões antes de viajar!
A grande maioria dos tours saem e retornam para o seu hotel.
Consulte sempre o horário e local de saída!