POLÍTICAS DE RESERVA


Nossa empresa tem como requisito para a reserva das nossas excursões o pagamento adiantado mínimo de 50% do valor total dos serviços, o restante é cobrado na nossa agência aqui em Pucón, no momento do check-in, já prontos para iniciar o programa de atividades.

O custo inicial é cobrado para assegurar ao cliente a realização das suas excursões e garantir as despesas antecipadas que são necessárias para o perfeito desenvolvimento dos passeios.


CANCELAMENTO, ALTERAÇÕES E REEMBOLSO 


A reserva só será considerada cancelada mediante solicitação por escrito enviada por e-mail para viajarenchile@gmail.com, com um prazo de até 7 dias antes da data programada para sua viagem.

Alterações de reservas só serão aceitas antes de iniciar o programa de passeios.


Dúvidas frequentes:


1. Posso cancelar alguma atividade uma vez iniciado o meu programa?

Ocorrendo a desistência após o início do programa de passeios e havendo desistência total ou parcial dos passeios, nenhum reembolso dos valores pagos será efetuado, por quaisquer motivos que possam ocorrer.

Será analisado de maneira pontual a possibilidade de alteração de programa, como alternativa. 

Em caso de no-show no dia estimado da sua chegada sem aviso prévio, todo seu programa será cancelado sem direito a reembolso ou reprogramação.


2. Tenho uma excursão que depende 100% de condições climáticas, caso não seja possível realizá-la será feito o reembolso?

Em caso de condições de vento forte, chuvas, neve, erupção vulcânica, terremotos e/ou outra condição climática ou evento fora de nosso controle e que represente risco para a segurança dos nossos passageiros, QUE NÃO TENHAM SIDO PREVISTAS, o guia poderá decidir modificar o itinerário do programa sem prévio aviso, esperando por condições climáticas mais favoráveis, realizando uma rota diferente ou até mesmo finalizando a expedição. Sendo assim, uma vez programada e iniciada a atividade, não haverá reembolso ou reprogramação.


Caso a atividade não possa ser programada e ou iniciada por vento forte, chuvas, neve, erupção vulcânica, terremotos e/ou outra condição climática que esteja fora do nosso controle, será proposta uma nova data ou uma nova excursão.


Se o passeio que foi substituído momentaneamente tiver valor equivalente, não haverá devolução, se tiver valor menor, será devolvido a diferença do valor do tour contratado a princípio descontando impostos correspondentes relacionados a sua forma de pagamento, se tiver valor maior, será cobrada a diferença do programa.


Sendo assim:

1- O cliente declara estar em sua saúde normal, sem nenhuma restrição médica (de acordo com as atividades escolhidas) que o impeçam de realizar as atividades contratas.

2- O cliente declara que mediante qualquer acidente pessoal ou fatalidades, a VIAJAR EN CHILE TURISMO LIMITADA e seus trabalhadores estão isentos de qualquer

responsabilidade, uma vez que todas as orientações de segurança e riscos de cada atividade são previamente informadas.

3- É de responsabilidade do cliente o uso do cinto de segurança durante toda atividade e de seguir 100% as instruções dos guias para evitar qualquer tipo de acidente.

4- Em caso de não se apresentar-se no horário de saída informado das atividades, o cliente está ciente de que não haverá devolução do dinheiro e de que será tolerado um atraso de máximo 10 min.

5- Os roteiros das atividades podem sofrer alterações sem aviso prévio, por razões de segurança, condições climáticas ou outros.

6- Para solicitar o cancelamento da atividade, o mesmo deverá ser feito com mínimo de 7 dias de antecipação.

7- O cancelamento da atividade por parte do cliente implica em devolução de 50% mediante aviso prévio. Ou seja, uma vez realizado o depósito e confirmada a reserva, a Viajar en Chile não faz a devolução do depósito inicial em caso de qualquer tipo de desistência da viagem pelo cliente. 

8- Em caso de emergências globais ou situações adversas de força maior como a que vivemos atualmente que impeçam a realização das atividades no período da sua reserva, não serão realizadas devoluções, flexibilizamos uma reprogramação das atividades sem multa por um prazo de até 12 meses que poderão ser transferidas a terceiros.

9- Em caso de cancelamento por parte de VIAJAR EN CHILE TURISMO GUIADO LIMITADA, será devolvido o valor integral da atividade, descontando impostos, ou/e taxas bancárias, ou sugerido alteração de programa.


Importante:

Recomendamos contratação de seguro viagem para toda e qualquer viagem internacional. Em nossas atividades não estão inclusos gastos de hospitalização ou gastos originados por qualquer outro fim que não esteja previsto na viagem.

Não nos responsabilizamos por objetos esquecidos ou perdidos durante os passeios.


Ao efetuar o pagamento total ou parcial do valor da reserva entende-se que as partes concordam com os termos e condições descritos acima.


Pucón, 1 de abril de 2020.