Você não precisa de passaporte e nem de visto para viajar para cá! Pode entrar no país só com a carteira de identidade brasileira(RG) emitida há menos de 10 anos e pode permanecer por até 90 dias como turista.

Devido às novas normas sanitárias do governo boliviano, a vacinação contra a febre-amarela é OBRIGATÓRIA. O certificado internacional de vacinação é exigido especialmente nas zonas endémicas do país (Oriente Boliviano, Beni, Amazonas e Chaco), PODENDO ser exigido também o no momento do controle imigratório em qualquer outra região do país.
A maneira mais eficiente de conhecer o maior Deserto de Sal do planeta é aproveitar a sua viagem para Deserto do Atacama e extender uns dias para cruzar a cordilheira. Todo o trajeto é realizado de carro e tem como ponto de partida e retorno, o povoado de San Pedro de Atacama.

Existem duas opções de roteiro para conhecer o Salar do Uyuni, a versão EXPRESS (3 dias e 2 noites) e a TRADICIONAL (4 dias e noites). Toda a gestão terrestre é realizada pela Viajar en Chile, com assessoria 24 horas durante a sua estadia no Chile e/ou Bolívia.


Recomendamos ao menos o tour de 4 dias e 3 noites, saindo de San Pedro de Atacama.para que seja possível conhecer os principais pontos turísticos do Altiplano e desfrutar dos melhores momentos no Salar.
A moeda oficial da Bolívia é o peso boliviano, também conhecido como BOLIVIANO (BOB). Ela pode ser adquirida facilmente nas casas de câmbio de San Pedro de Atacama e o câmbio pode ser realizado um dia antes da viagem.


Para sua experiência de 4 dias e 3 noites, recomendamos um valor de 200 BOB por pessoa para compra de souvenirs e gastos extras com bebidas em hotéis e restaurantes; já que contemplamos um regime que inclui pensão completa e entradas em nossas expedições.


Pontos importantes para realizar o câmbio em San Pedro de Atacama:

  1. As notas antigas de REAL e DÓLAR já não são aceitas pela maioria das casas de câmbio de todo país.
  2. As notas também devem estar em perfeitas condições para troca.
  3. Não é possível trocar moedas.
  4. Algumas casas de câmbio não aceitam bilhetes de valores pequenos ( R$ 2 e R$ 5)
O clima no Altiplano , como toda a região cordilherana, é bem diferente de tudo o que você já viveu. Durante o dia as temperaturas são mais amenas, porém, como estamos sobre os 4.000m.s.n.m., o vento é quase que constante.

Como toda região desértica, a amplitude térmica é significativa e durante as tardes/noites, as temperaturas estão muito próximas ao 0 °C ou até negativas (inclusive durante a Primavera e Verão).

O perídodo de maior precipitacoes é o de Dezembro a Março, devido ao Inverno Altiplânico, um fenômeno que ocorre pela combinacao de alguns fatores, entre eles o aumento das temperaturas em nosso continente, maior presença se ventos e a altitude.
Quem está planejando uma viagem para o Salar do Uyuni não pode esquecer de trazer alguns itens essenciais independente da época do ano!

O Salar do Uyuni é um destino de extremos, tanto pelo clima, como pela altitude e tudo isso pode influenciar na sua saúde e bem estar. Além dos extremos, também é um destino cheio de particularidades e a maioria delas serão iguais em qualquer época do ano. Estamos falando da altitude, o clima seco e o sol forte.

Trazer uma mala bem preparada vai ajudar muito a evitar alguns perrengues!

Roupas
  • Roupa para frio extremo, com temperaturas negativas (luvas, gorros, segunda pele - também chamada de primeira capa ou camada; fleece e jaqueta de plumas;
  • Roupa de verão, pois durante o dia temos temperaturas que variam entre 20ºC e 35ºC depende da época do ano;
  • Roupa de banho para relaxar nas piscinas termais das Termas de Polques;
  • Jaqueta corta-vento, seja para um fim de tarde nos meses mais quentes, ou como última camada, você irá precisar dela!

Nossa recomedação é usar blusa de manga cumprida e com proteção UV! Devido a alturae falta de polução os inícias UVA/UVB são extremos!!

Calçados confortáveis:
Botas de trekking com com cano alto é a melhor opção! Caso você não tenha esse tipo de calçados, use tênis ou calçados sem salto... Priorise seu conforto e segurança!

Acessórios:
  • Boné e/ou chapéu
  • Lenço e/ou bandana
  • Óculos de sol
  • Mochila pequena para o dia-a-dia
  • Câmera Fotográfica
  • Carregador externo de bateria
Para a saúde:
  • Creme hidratante
  • Gel hidrante nasal e/ou Soro fisiológico
  • Colírio
  • Protetor e Hidratente Labial
  • Protetor solar
  • Medicamentos de uso frequente
Você estará o dia todo em deslocamento, não dormirá no mesmo hotel  e estará sempre em zonas "extremas", longe da "civilização". Faça uma bolsinha com medicamentos que esteja habituado em caso de qualquer necessidade como dores de cabeça, musculares, de barriga, enjôo, anti-alérgicos, etc. A dosagem, marca e composição dos medicamentos pode mudar de país para país.

Importante saber:
A altitude pode impactar nosso corpo de várias formas embora ter alguns remédios em mãos pode ajudar a amenizar os efeitos, não recomendamos o uso.












Contratar um seguro viagem é uma decisão pessoal, mas sempre recomendada. 
Nós da "Viajar en Chile" recomendamos que você contrate os suas experiências com até um mês de antecedência. Afinal, se já tem passagem comprada, por que não organizar os tours que quer realizar e solicitar que a agência deixe suas excursões organizadas?

É importante ressaltar, no entanto, que trabalhamos com hotéis de alto padrão e com poucos quartos e com um máximo de 4 pessoas por veículo.

O que garantimos é que se você reservar com antecedência, será mais fácil gestionar sua hospedagem e formar grupos.



SIM! 

Para reservar a data e garantir a qualidade de nossos serviços, pedimos um sinal de 30%. Este valor poderá ser pago em até 3x sem juros, porém o restante deverá ser pago em San Pedro de Atacama e em DÓLARES.

Todas as orientações para pagamento serão enviadas por e-mail e/ou Whastapp.


NÃO!

Esta é a única experiência que deverá ser paga em DÓLARES!
SIM!

TODAS nossas experiências saem e retornam para o seu hotel.